Buscando proporcionar um mundo melhor para as pessoas, a Motormac assinou em fevereiro de 2022, em parceria com a maior cervejaria da América Latina, o Compromisso com a Ação Climática Ambev.
Assim a Motormac trabalha buscando utilizar energias limpas e renováveis. Portanto, foi implementado na empresa um projeto piloto de autossuficiência de energia limpa por meio de placas fotovoltaicas. A energia solar move 75% da sede em Porto Alegre. Bem como, muito em breve, todas as filiais do grupo.
Saiba mais sobre as soluções em energia solar Motormac
O Grupo Motormac está engajado em executar cada vez mais ações sustentáveis. Como:
- Descarte correto dos resíduos gerados nos processos de manutenção do Grupo em parceria com empresas licenciadas;
- Programas sociais de reciclagem;
- Energia sustentável com módulos fotovoltaicos nas unidades da empresa com o objetivo de gerar a própria energia, através de energias limpas, renováveis e com alta eficiência;
- Projetos de responsabilidades socioambiental auxiliando famílias que tenham nos resíduos recicláveis a sua fonte de renda, em todas as cidades de operação;
- Geradores Cummins movidos a gás natural com menor emissão de poluentes ao meio ambiente.
O que é o Compromisso de Ação Climática Ambev
Primordialmente com intenção de zerar as emissões líquidas de carbono próprias e de terceiros até 2040, a fabricante de bebidas Ambev busca influenciar todo o ecossistema ao incentivar e ajudar os fornecedores a cumprirem a meta. Como resultado, foi formado o Compromisso pela Ação Climática.
Conheça mais sobre o Compromisso de Ação Climática Ambev
Nesse meio tempo 160 parceiros assinaram o acordo, entre eles o Grupo Motormac.
“Esse é um compromisso coletivo e colaborativo. Vamos apoiar todos os parceiros, incluindo aqueles que ainda não entraram na aliança e não amadureceram sua jornada de descarbonização, e ajudá-los a fortalecer suas políticas ambientais, o que vai dar novas perspectivas aos negócios. Serão treinamentos, consultorias e encontros frequentes com o nosso time para que possam avançar e fazer parte da aliança”, comenta Rodrigo Figueiredo, Vice-Presidente de Sustentabilidade e Suprimentos da Ambev.