A Cummins é uma empresa líder global em tecnologia e é fornecedora da Motormac. A ideia do treinamento BETT INSITE™ é capacitar os participantes a lidarem com o software de motores eletrônicos da Cummins (que é o INSITE™), a fim de agilizar e garantir maior assertividade no diagnóstico de falhas desses equipamentos – como também uma rápida solução e retorno ao funcionamento. Para isso, o curso acontece na teoria e na prática, dentro de 36 horas. No entanto, o andamento da capacitação não é tão simples assim e envolve uma série de recursos. Ainda, o instrutor Carlos Meurer afirma que a relevância do software é tamanha que, hoje, 100% dos motores automotivos requerem essa ferramenta. Não somente, motores novos no setor industrial também são eletrônicos, assim como algumas linhas de geradores.
A Motormac é mais do que soluções de energia e movimento. Dentre os serviços técnicos prestados pela empresa, há também as capacitações e treinamentos de operadores e funcionários em motores e plataformas de elevação.
Características do treinamento BETT
“É um padrão cummins a nível global, tanto recursos como a metodologia e conteúdo programático. O treinamento dura 36h e os participantes são submetidos a provas teóricas e práticas para estarem certificados. A exigência é bem alta em ambas, requerendo 86% de assertividade. É basicamente sobre a habilidade e capacidade de utilizar a ferramenta”
Carlos Meurer, gerente técnico Motormac
De acordo com o Carlos, o treinamento gira em torno de uma série de recursos padronizados mundialmente pela Cummins e é dedicado aos colaboradores internos da Motormac e dealers de revenda autorizados e credenciados Cummins.
Carlos detalha que utiliza módulos para simular a aplicação da ferramenta, além de motor funcional em que falhas são imputadas para os testes. Por fim, essas provas analisam a velocidade e assertividade do diagnóstico da falha que foi colocada no motor, a fim de que se faça um reparo a campo.