A Maxloader possui o primeiro equipamento nacional com motorização eletrônica Cummins QSB 4.5. Fabricada na planta da Cummins, em Guarulhos (SP), a motorização, leve, compacta, de baixo peso e alto desempenho, do motor, disponibiliza 160 cavalos de potência e atende a norma de emissões vigente MAR-I.
O Distribuidor Motormac foi o responsável pelo desenvolvimento e a customização da motorização Cummins, junto ao cliente, de forma a atender às suas necessidades com a otimização dos processos de utilização. “Atender a Maxloader é um marco em nossas atividades, já que trata-se do nosso primeiro cliente no mercado de construção, com esse tipo de equipamento, o que reflete também em grandes perspectivas para novas oportunidades”, diz Sérgio Kulzer, gerente de Aplicações e Vendas de Motores da Motormac.
A Maxloader é uma montadora nacional de máquinas pesadas, que já firmou raízes nas principais regiões do Brasil. São desenvolvidas duas linhas construção e movimentação. A Linha Construção abrange as máquinas amarelas utilizadas em grandes obras de infraestrutura, construção civil e, até mesmo, no trabalho do campo. A Linha Movimentação é exclusiva para empilhadeiras, caracterizadas pela cor azul.
Fernando Fuentefria, responsável Técnico da Maxloader, salienta a importância da transição do motor. “A troca da motorização, antes mecânica, contribuiu para, além de atendermos as normas de emissões, oferecermos o motor mais potente da categoria, com baixo consumo de combustível, mais eficiência, força e tração”.
A Cummins também oferece ampla gama de motores eletrônicos para os mercados de construção e agrícola, fabricados no País, em Guarulhos (SP), com cilindradas que variam de 4.5 a 9 litros (QSB 6.7, QSC 8.3 e QSL 8.9). A fabricante ainda conta com duas versões importadas: QSX 15 litros e QSG 12 litros.