Como abastecer um gerador de energia com segurança?

blank

Fazer o abastecimento dos geradores de energia faz parte da rotina de quem possui o equipamento. Porém é sempre importante priorizar a segurança e seguir as recomendações necessárias.

Ao abastecer seu grupo gerador é indispensável que você utilize um óleo diesel de qualidade. Escolha o melhor tipo de combustível para o motor e esteja atento às especificações quanto ao impacto ambiental. Mas, como escolher o melhor combustível? O combustível deve ter boa qualidade, livre de impurezas e água e o mais importante é que ele deve ser recomendado pelo fabricante. Pesquise sempre com atenção antes de adquirir o óleo diesel para o seu gerador!

E como abastecer o gerador de energia de forma correta e segura?

• Instale o gerador em um local coberto e seguro e dê preferência à superfície nivelada com boa ventilação, para evitar vazamentos e acúmulo de gases tóxicos prejudiciais à saúde e ao equipamento.

• Verifique sempre o nível do óleo do motor antes de abastecer o gerador de energia a diesel. Se ele estiver com o nível abaixo do recomendado pelo fabricante, o gerador pode não funcionar de forma correta e gastar mais combustível do que deveria.

• Fique atento a qualquer anormalidade durante o funcionamento do equipamento.

• Certifique-se de que o motor a diesel esteja aterrado corretamente para evitar choques elétricos durante seu manuseio.

• Mantenha os filtros e tanques de combustível sempre limpos e faça sua substituição conforme indicado pelo fabricante.

Na compra de seus grupos geradores especifique com o fabricante todas essas recomendações com cuidado, esteja atento às manutenções necessárias e deixe o abastecimento como responsabilidade de um técnico especializado. Mais informações sobre geradores de energia fale com a Motormac: https://www.motormac.com.br/contato/fale-conosco.