Construção da Ponte do Guaíba contou com geradores da Motormac

Blog Elements

Home Sem categoria Construção da nova Ponte do Guaíba contou com geradores de energia da Motormac Rental

Construção da nova Ponte do Guaíba contou com geradores de energia da Motormac Rental

nova Ponte do Guaíba

Hoje, dia 10 de dezembro de 2020, aconteceu a inauguração do eixo principal da nova Ponte do Guaíba, na BR-290 em Porto Alegre/RS. Projeto que contou, desde o início, com o apoio da Motormac. Esse novo empreendimento amplia a interligação da Região Metropolitana de Porto Alegre com o Sul do estado. Dessa forma, proporcionando uma conexão sobre o Delta do Rio Jacuí, sem as interrupções que ocorrem diariamente na ponte existente.

Energia fundamental nas obras com os grupos geradores

A Motormac iniciou a parceria logo no início da construção do canteiro de obras em 2015, sendo a principal fornecedora na locação de geradores de energia Cummins. A obra contou com inúmeras locações de grupos geradores da Motormac durante cinco anos e também com todo suporte necessário e revisão dos equipamentos em toda a operação que finalizou em janeiro deste ano. Além disso, também participamos da construção fornecendo diversas plataformas articuladas diesel com alturas de trabalho de 15 a 40 metros para todas as etapas como a estrutura da Ponte do Guaíba.

Todos os equipamentos atenderam às expectativas da obra, operando de forma contínua, garantindo segurança, agilidade e produtividade para o andamento da construção. Com 95% da execução da obra finalizada, o empreendimento conta com uma extensão de 2,9 quilômetros com um total de 7,3 quilômetros em obras de artes especiais (alargamento da ponte Saco da Alemoa, elevada e viadutos). Com 28 metros de largura nos vãos principais, a pista conta com duas faixas de rolamento com acostamento e refúgio central.

O suporte da Motormac Rental em equipamentos e serviços foi essencial no fornecimento de diversos equipamentos proporcionando energia constante e produtividade durante as operações. Também parte fundamental nesse processo, e diferencial nos serviços prestados pela Motormac Rental, foi a presença de um técnico disponibilizado pela empresa para assegurar a manutenção e o suporte necessário para o correto funcionamento dos equipamentos.

Projeto finalizado com sucesso e apoio da Motormac

Esse foi um dos empreendimentos mais esperados pelos gaúchos, que impacta diretamente na economia da região. A Motormac Rental nasceu em solo gaúcho e se orgulha em ter participado desse grande projeto de desenvolvimento no estado. Assim, fornecendo grupos geradores e garantindo toda energia necessária para o sucesso da obra e plataformas de trabalho aéreo para todas as etapas e estrutura da ponte.

Trabalhamos constantemente na superação das expectativas dos nossos clientes, sendo especialista na locação de equipamentos com filiais em cinco estados pelo Brasil. A Motormac Rental, possui estrutura própria com centenas de máquinas novas e técnicos experientes, treinados pelo fabricante. Assim, oferecendo a solução mais adequada para a sua necessidade, através de um serviço completo: entrega técnica, transporte, assistência técnica especializada e relacionamento comercial.

Cerimônia de inauguração da nova Ponte do Guaíba

Na cerimônia de inauguração, o ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, destacou a importância da obra para o estado. “É importante dizer que essa ponte é um sonho de décadas, de gerações. Porto Alegre e Região Metropolitana tinham apenas uma saída pro Sul. Pra chegar no porto de Rio Grande. E o Sul tinha apenas uma forma de acessar a Capital do estado. Com essa obra nós vencemos essa etapa e o que é mais importante, ela não abre apenas o uso dessa ponte para população de Porto Alegre e do RS. Ela abre um novo tempo pro estado. Um tempo ainda mais especial, de crescimento, desenvolvimento, geração de emprego e geração de riqueza.”

Para o governador do estado do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, a obra terá inúmeros benefícios para a região. “Uma obra relevante não apenas pela ligação com essa nova ponte da região Sul do estado na região que economicamente precisa desta obra associada à duplicação da BR-116. E falo com a propriedade de ser daquela região, mas uma obra que atenderá também do ponto de vista logístico para o nosso estado, para melhorar a competitividade de tudo aquilo que se produz na metade Norte em direção ao porto de Rio Grande. Porque com a redução do tempo de viagem, a segurança nesse sistema viário com a obra da duplicação, e a ponte nós temos sem dúvida nenhuma, a redução de custos logísticos importantes para colocar o estado em melhores condições de competir.”

Fontes: G1 Globo e Ponte do Guaíba.

 

 

SIGA, CURTA E COMPARTILHE
O GRUPO MOTORMAC NAS REDES SOCIAIS

FALE COM UM CONSULTOR MOTORMAC

0800 332 0000

SOLICITE ORÇAMENTO
×

Olá!

Clique para falar com um representante disponível ou envie um email para [email protected]

× Como posso te ajudar?