Cuidados com a bateria antes e após o uso das plataformas elétricas

Blog Elements

Home Sem categoria Cuidados com a bateria antes, durante e após o uso das plataformas elétricas

Cuidados com a bateria antes, durante e após o uso das plataformas elétricas

plataforma aérea

Seja no modelo Tesoura, Articulada, Mastro ou Telescópica; as plataformas elétricas dependem do perfeito funcionamento de suas baterias para trabalhar na plenitude de suas capacidades. Pensando nisso, a Motormac Rental traz um passo a passo com dicas e informações valiosas sobre os cuidados que devem ser seguidos em todas as etapas da operação. Seguindo essas informações, prolongamos a vida útil e mantemos a eficiência dos equipamentos de trabalho aéreo.

Dicas – Antes do uso:

Antes de operar as plataformas, é fundamental fazer as revisões necessárias. Para tanto, devemos sempre utilizar os equipamentos de proteção individuais – EPIs, como luvas e óculos de proteção.

Assim que estiver fazendo uso dos itens de segurança, inicie a inspeção conforme o passo a passo a seguir.

  • Análise visual
    Faça uma análise visual na área externa do compartimento de baterias e verifique se não há vazamentos ou danos visíveis.
  • Limpeza
    Abra o compartimento e verifique se a superfície da bateria está limpa. Caso tenha sujeira, realize a limpeza com água quente para dissolver o zinabre impregnado (para o processo ser mais eficaz, pode-se adicionar bicarbonato de sódio).
  • Condição dos cabos
    Veja a condição dos cabos que fazem a ligação das baterias, certificando-se de que não tenham cortes, que não fiquem em contato com a carcaça e que estejam firmes nas conexões.
  • Nível de água
    Para esta verificação, retire a tampa de preenchimento e confira se o nível de água da bateria está acima das placas, respeitando o limite máximo.
    Para preencher, sempre utilize água destilada ou desmineralizada específica para baterias, pois esses líquidos evitam a corrosão e o desenvolvimento de incrustações salinas.

Dicas – Durante o uso:

É importante estar atento ao indicador de nível de carga, pois ele informa o momento que a máquina deve ser posta em carregamento. Os modelos de indicadores variam e, em caso de dúvidas, o manual deve ser consultado.

Dicas – Após o uso:

Depois de operar a plataforma, estacione-a em um local bem ventilado, abra o compartimento de baterias e coloque em carregamento.

  • Carregamento e nível da carga
    Ao colocar o equipamento em carga, certifique-se de que a tomada está em boas condições e avalie se está em processo de carga pela indicação dos leds.
    Cuide para não descarregar totalmente a bateria, bem como não interromper o ciclo completo de carregamento, pois tanto um quanto outro implicam em menor autonomia e durabilidade.
  • Disjuntor DR
    Caso os leds não acendam durante o processo de carregamento, veja se o disjuntor DR está na posição “ligado”, e se o plug da extensão e do carregador estão conectados a uma fonte de energia, e em boas condições.

Acesse o nosso Canal no Youtube e assista ao vídeo para saber como você deve realizar todos esses cuidados. Clique aqui.

Seguindo esses passos, com certeza você colabora para que os equipamentos tenham um excelente rendimento a longo prazo.

Caso tenha dúvidas em qualquer dos processos ou precise de atendimento técnico para reparos, conte com a Motormac Rental e entre em contato pelo nosso WhatsApp (51 99401.6975) ou pelo telefone (0800 332 0000).

SIGA, CURTA E COMPARTILHE
O GRUPO MOTORMAC NAS REDES SOCIAIS

FALE COM UM CONSULTOR MOTORMAC

0800 332 0000

SOLICITE ORÇAMENTO
×

Olá!

Clique para falar com um representante disponível ou envie um email para [email protected]

× Como posso te ajudar?