Cummins lança motor X13 e sistema de pós-tratamento na Fenatran 2019

Picture of Motormac

Motormac

motor cummins
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Siga nossas redes

Voltar ao blog

No ano em que celebra 100 anos de história, a Cummins apresenta diversas soluções na Fenatran 2019, que acontece de 14 e 18 de outubro, no São Paulo Expo, em São Paulo/SP. Os destaques são o lançamento do motor X13 e do novo sistema de pós-tratamento Cummins U Module. A Motormac como Distribuidora Cummins exclusiva na Região Sul do Brasil fornecendo motores, geradores de energia e peças genuínas também está participando deste grande evento.

O motor X13 é destinado a serviços de longa distância, com potência e torque mais elevados, indo de 480 cv a 560 cv e torque de 244,7 kgfm a 265,1 kgfm, contra 380 cv a 490 cv e 203,9 kgfm a 234,5 kgfm. “Inovador no que diz respeito a alta potência e baixo peso (1.260 quilos) para caminhões acima de 45 toneladas, o X13 dá continuidade ao conceito do desenvolvimento independente para os mercados globais da Cummins. O novo motor possibilita aumento da capacidade de carga no segmento de transportes, atingindo um range maior de veículos, sem a necessidade de grandes investimentos para oferecer mais um produto inovador no Brasil e no mundo”, comenta Maurício Rossi, diretor de Vendas da Cummins.

Já o Cummins U Module adota um novo layout baseado no Euro VI Single Module para motores acima de 8.9 litros, perfeitamente adequado à arquitetura dos veículos Heavy Duty. O formato em U viabiliza a instalação do sistema de pós-tratamento na lateral do equipamento, com baixo peso em um produto compacto. Sua manufatura com isolantes térmicos favorece também a alta eficiência térmica e de conversão de gases do sistema, além de vantagens para o usuário final e frotistas, como menor consumo de combustível e Arla 32 e alta eficiência na redução de ruídos.

Por fim, a Cummins leva para a Fenatran 2019 a motorização ISL G a gás, com um total de sete plataformas diferentes de motores a gás para ônibus e caminhões que variam entre 5,9 e 12 litros e potências entre 195 e 400 cavalos. Em seu estande, estará exposto o motor a gás natural ISLG de 8,9 litros, desenvolvido para aplicações de ônibus (transporte escolar ou transporte urbano) e caminhões.

Fonte: 3°Congresso Brasileiro do Mecânico

plugins premium WordPress

VISITAR LOJA

Abrir bate-papo
Motormac
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?