Blog Elements

Home cases Geradores no combate aos danos causados pela estiagem no Agronegócio

Geradores no combate aos danos causados pela estiagem no Agronegócio

Os grupos geradores Motormac são poderosos aliados do Agronegócio, segmento que tem na energia elétrica, uma das ferramentas essenciais para o desenvolvimento da agricultura em todas as etapas da cadeia produtiva.

Da preparação de insumos até as estratégias de comercialização do produto final, passando pelas atividades de estocagem, conservação, industrialização e distribuição, a ausência da eletricidade, além de prejudicar e atrasar a continuidade de cada um destes processos, pode causar prejuízos financeiros irreversíveis aos produtores rurais.

 

Irrigação em tempos de estiagem

 

Em um dos clientes Motormac, com fazendas produtoras de laranja espalhadas pelos estados de São Paulo e Minas Gerais, os grupos geradores têm a missão de atuar no combate à seca, provocada por longos períodos de estiagem. Onde a aplicabilidade dos equipamentos alimenta o sistema de irrigação e bombas de água das plantações. 

Referência em seu segmento, todos os anos, o produtor de cítrus e cana de açúcar, realiza a locação de geradores da Motormac Rental para a utilização em épocas de baixa chuva.

“Só em 2019 foram locados 9 geradores, 7 de 625 kVA e 2 de 500 kVA, para irrigar as plantações, mantendo a alta qualidade da produção”, comenta Thiago Pessoa, gerente da unidade de SP.

SIGA, CURTA E COMPARTILHE
O GRUPO MOTORMAC NAS REDES SOCIAIS

FALE COM UM CONSULTOR MOTORMAC

SOLICITE ORÇAMENTO
×

Olá!

Clique para falar com um representante disponível ou envie um email para [email protected]

× Como posso te ajudar?