Motor remanufaturado é um motor que passa por um processo intenso de restauração com o objetivo de retornar aos padrões iniciais de qualidade e de capacidade de operação. Ou seja, é mais do que um reparo ou uma retifica. Esse processo envolve uma desmontagem cuidadosa do equipamento, separando individualmente todos os seus componentes para que possam ser devidamente higienizados. Ainda, cada uma das peças é analisada para determinar quais podem ser restauradas e quais devem ser substituídas (por peças genuínas, claro).
Todo caso, no momento da reposição de motores, a questão principal é se vale a pena investir nesse processo ou ir em busca de novos modelos. Na verdade, prós e contras de ambas opções podem ser postos na balança, mas podemos afirmar que a remanufatura, de fato, vale a pena. Fique conosco para entender as vantagens do motor remanufaturado e como ele pode revolucionar sua perspectiva sobre a reposição de motores:
4 Vantagens do motor remanufaturado
- Economia: Apesar de ser um trabalho oneroso, envolvendo uma série de processos e com alto grau de exigência, o motor remanufaturado é mais barato que adquirir novos, bem como sua qualidade garante um bom retorno de horas, proporcionando uma economia considerável ao negócio;
- Qualidade: Como dito anteriormente, a remanufatura começa desmontando todos componentes do motor para que eles sejam analisados individualmente. Sendo assim, no caso de alguma peça necessitar reposição, ela é substituída por uma peça genuína, que tem exatamente os padrões de fábrica de um motor novo;
- Maior sustentabilidade: recicla e reutiliza uma quantidade de materiais passíveis de remanufatura;
- Horas de trabalho: Devido ao altíssimo grau de qualidade, motores remanufaturados chegam a bater até 80% das horas de trabalho de um motor novo, por um valor consideravelmente menor, de modo que garante a confiabilidade do investimento.
A Motormac como distribuidora Cummins
A Motormac atua como distribuidora Cummins na região sul do Brasil e, por isso, comercializa motor remanufaturado e suas peças genuínas. Mais importante, há o ReCon (Remanufacture Concept), um processo exclusivo e diferenciado desenvolvido pela Cummins para remanufatura de motores , com os devidos padrões internacionais da marca. O controle de qualidade é muito rigoroso e é o que explica a quantidade de horas alcançada pelos motores ReCon. Além disso, os profissionais que atuam nesses processos são constantemente treinados pela universidade Cummins.
Assista ao vídeo e entenda o processo ReCon passo a passo bem como suas vantagens: