A Ammann é uma das empresas líderes mundiais em máquinas para construção e indústria e com mais de 150 anos de história em muitos países. Em 2011, após surgir a necessidade de expandir a empresa no mercado, a Ammann no Brasil, através do Diretor Presidente Gilvan Pereira e do Diretor de Vendas Manoel Romero Jr, iniciaram a importação dos rolos compactadores.
O negócio começou em um escritório em Gravataí, Rio Grande do Sul, e a partir de janeiro de 2013 a empresa se deslocou para a fábrica, na mesma cidade, onde começaram a produzir as máquinas brasileiras. No mesmo ano a Motormac iniciou uma parceria de sucesso com a Ammann projetando motores especiais para os seus equipamentos.
Segundo o Gerente de Engenharia da Ammann, Ronaldo de Oliveira e o Coordenador de Vendas de Marketing Marcelo Ritter, a empresa no exterior sempre trabalhou com os motores Cummins e cada motor é desenhado especificamente para atender os rolos. Ronaldo, que iniciou a parceria com o Grupo Motormac, conta que conhece há muito tempo a marca Cummins e afirma que os motores mais robustos do mercado são Cummins.
A Motormac como distribuidora Cummins já entregou em torno de 80 motores do modelo QSB 4.5 projetados para os rolos da Ammann. E antes mesmo de começarmos essa grande parceria, eles já usavam motores Cummins, mas nas máquinas importadas. “A Motormac Cummins proporcionou um projeto para os rolos evoluído e qualificado, e o atendimento sempre foi bom”, afirma o engenheiro Ronaldo.
Ronaldo e Marcelo ainda falam sobre a crise no mercado e que o setor de máquinas está voltando a crescer. “O investimento para fabricar um rolo é muito pesado. Se o mercado necessitar de mais, consequentemente iremos produzir mais. Estamos pensando em fabricar em torno de uns 24 rolos para o ano que vem”. Eles estão com grandes expectativas para o próximo ano e pretendem aumentar a cota de rolos produzidos com motores Cummins.
A Ammann no Brasil é uma empresa jovem de cinco anos e meio e nós da Motormac estivemos presente no desenvolvimento dessa grande indústria. “Nunca tivemos problemas com a Motormac, sempre fomos bem atendidos e informados pela engenharia e comercial da empresa. Esperamos que a economia cresça e assim continuarmos optando pelos motores Cummins”, finaliza o engenheiro da Ammann.