Blog Elements

Home Cummins O que é carenagem para gerador de energia?

O que é carenagem para gerador de energia?

carenagem gerador

Carenagem para gerador de energia é um revestimento metálico que cobre todo o grupo gerador (ou grupo gerador motor, GMG), de modo que o protege contra a exposição ao sol, a chuva, o vento e demais intempéries. Isso permite sua instalação aonde quer que seja. No entanto, mais do que essa proteção, a carenagem também pode ser uma barreira termoacústica, tecnologia que proporciona um grande diferencial e confiabilidade em várias aplicações.

Alta tecnologia Cummins

O Grupo Motormac é distribuidor exclusivo Cummins em toda região Sul do Brasil. Uma marca deste porte não chega ao topo do padrão internacional à toa e, quando se trata de geradores, o investimento em tecnologia é a essência desse sucesso. A Cummins possui um centro de tecnologia acústica (CTA) em Minnesota, nos EUA.

Esta instalação extraordinária realiza testes acústicos altamente científicos e precisos de sistemas de energia para projetar e produzir produtos silenciosos que atendem às regulamentações de emissão de ruído em todo o mundo, como a carenagem para grupos geradores Cummins. Além disso, o CTA cumpre sua promessa de fornecer não apenas as melhores, mas as soluções de energia mais silenciosas do planeta.

Principais benefícios / vantagens do gerador carenado

Além, claro, dos benefícios que motivam trabalhar com geradores de energia (link 6 motivos), a maioria das questões acerca do gerador carenado se relacionam com seu local de instalação como também o nível de ruído aceitável nesse lugar:

  •         Instalação em áreas externas;
  •         Pode ser silenciado com espuma termoacústica;
  •         Praticidade em relação à construção de uma sala atenuada;
  •         Questão estética;

Na verdade, gerador silenciado é um sinônimo para gerador carenado – com um porém, ele tem a proteção termoacústica que atenua seu nível de ruído e, portanto, nem todo gerador carenado é silenciado. Vale deixar claro que, quanto à produção de energia, nada se altera entre eles, que possuem exatamente a mesma eficiência.

Níveis de ruído e sala atenuada

O ponto-chave sobre silenciar geradores e o ruído deles está no local de instalação: o que acontece é que os geradores Cummins da Motormac são projetados para “ecoar” a 85db@1m. Esse valor existe graças as testagens de ponta desenvolvidas pela Cummins e é o suficiente para a maioria das aplicações, passando de forma despercebida. Todo caso, podem existir cenários em que é preciso maior silenciamento, como em hospitais, mercados, hotéis e escolas – e a equipe de engenheiros da Motormac está pronta para dimensionar geradores e sua atenuação de ruído para essas soluções em energia, como foi o caso de uma instalação em zona urbana para um supermercado . Ainda, essa medida leva em conta 1m de distância, e,  quanto mais longe, menor o ruído, obviamente.

Sem essa tecnologia da carenagem seria necessário a construção de um espaço específico para instalação dos geradores, a sala atenuada. No entanto, muitas vezes isso é inviável, seja economicamente, por não fazer sentido no caso de locações, ou pela falta de espaço para isto. Por outro lado, esse tipo de sala envolve uma série de itens que ocasionariam mais custos e um nível de complexidade maior para uma instalação que pode ser tão pontual e ágil de geração de energia, como é o caso dos geradores carenados.

 

×

Olá!

Clique para falar com um representante disponível ou envie um email para relacionamento@motormac.com.br

× Como posso te ajudar?