Blog Elements

Home Sem categoria Case Motormac: Condomínio de alto padrão adquire painel elétrico de múltiplas transferências

Case Motormac: Condomínio de alto padrão adquire painel elétrico de múltiplas transferências

Uma construtora necessitava de uma fonte de energia emergencial para atender a um novo condomínio de alto padrão que terá 22 apartamentos com tamanhos de 251 a 456m², em bairro nobre de Porto Alegre. Essa fonte deverá atender não só às moradias, como também aos ambientes de comum acesso: espaço fitness, piscinas externas e internas aquecidas, brinquedoteca, etc. 

Para isso, a construtora adquiriu um único grupo gerador Cummins C600D6 de 750kVA, instalado em sala atenuada 75dB @ 1,5metros. Além deste dispositivo, ela adquiriu também um painel elétrico QTA (quadro de transferência automática). A solução que ele traz é para casos de queda de luz, de modo que todas as instalações elétricas de cada uma das áreas se mantenham funcionando normalmente – de forma automática após a falta de abastecimento da concessionária.

Sobre o Painel Elétrico QTA

Quadro de transferência automática é um acessório utilizado em geradores. Ele é um painel elétrico que tem o intuito de acionar instantaneamente o trabalho do maquinário em seguida de uma interrupção de fornecimento de energia do local.

Apesar de ser um acessório, é um dos dispositivos mais importantes de geradores. Isto porque ele pode garantir a segurança de todo sistema quando configurado para realizar um bloqueio da tensão após um número seguido de falhas, além da automatização e agilização do processo. No mais, quando a fonte de energia externa volta ao normal, o QTA pode aguardar um tempo pré-programado para restabelecer o uso dela – afinal, muitas vezes essas quedas de luz são múltiplas e podem danificar equipamentos.

Conheça as nossas soluções em painéis elétricos: https://motormac.com.br/paineis-eletricos/

Icone Solicite um Orçamento

Solicite um Orçamento

Fale com um consultor da Motormac agora mesmo!

Solicitar Orçamento

0800 332 0000

×

Olá!

Clique para falar com um representante disponível ou envie um email para [email protected]

× Como posso te ajudar?