Máquinas JCB aplicadas no segmento de Cnstrução Civil

Blog Elements

Home Sem categoria Máquinas JCB na Construção Civil

Máquinas JCB na Construção Civil

Máquinas JCB

A gama de máquinas JCB , disponibilizadas pela Motormac ao mercado gaúcho, embora muito lembrada por sua aplicabilidade junto à área de agronegócio, por outro lado, possui também um grande papel no setor da construção civil, um dos mais importantes segmentos da economia brasileira.

A presença da marca inglesa, através dos seus equipamentos da linha amarela em obras dos mais variados portes no Rio Grande do Sul, garante tecnologia e qualidade em todas as fases da execução do projeto.

Máquinas JCB – Produção de Brita

Portanto, um dos exemplos a ser citado, é a participação das máquinas JCB no processo de produção de brita. Material indispensável em toda edificação, seja na produção de concreto, asfalto, construção de aterros para estradas, aeroportos e prédios.

Entretanto, matéria prima que nada mais é do que a rocha in natura no solo, fragmentada em pedaços dos mais variados tamanhos, inclusive em pó, chamado de areia industrial.

Assim também, nas pedreiras, o decape do solo é o processo mineral que aflora o local, deixando-o pronto para a extração do mineral. Atividade que atende um plano aprovado pelas autoridades de proteção ambiental e que garantem inclusive sua exploração.

Dessa forma, as partes desmembradas da pedra são manejadas em grandes blocos por escavadeiras e carregadeiras JCB e transportadas até a estação de britagem, composta por vários maquinários, que se encarregam de transformar a matéria prima no produto desejado.

As pilhas destes materiais, recebem classificação dentro da linha de produção, antes de serem carregadas por caminhões para as obras em geral.

“Nossas máquinas carregadeiras e escavadeiras, estão presentes neste importante processo da construção civil desde a primeira fragmentação, quando a rocha é detonada em grandes pedaços, participando do seu carregamento para as linhas de produção e destinação final’, explica José Honorato Santos de Moraes, gerente comercial JCB no Grupo Motormac.

Sobre a JCB

Em 1945, Joseph Cyril Bamford (Sr. JCB) começou a usar seu talento na engenharia para inventar novos equipamentos de construção. Desde o início, as máquinas eram os melhores exemplos de conceitos inovadores.

Tal compromisso com a inovação significa o grande investimento contínuo em P&D, processos de produção e atenção ao cliente. Assim, hoje existem inúmeras máquinas que atendem a construção da civil, fornecendo cada vez mais produtividade nas obras.

Saiba mais sobre as Máquinas JCB.

SIGA, CURTA E COMPARTILHE
O GRUPO MOTORMAC NAS REDES SOCIAIS

FALE COM UM CONSULTOR MOTORMAC

SOLICITE ORÇAMENTO
×

Olá!

Clique para falar com um representante disponível ou envie um email para [email protected]

× Como posso te ajudar?