Blog Elements

Home Sem categoria Rota de Páscoa Motormac: Bondinhos e Skyglass.

Rota de Páscoa Motormac: Bondinhos e Skyglass.

Skyglass e grupos geradores

Os parques temáticos em meio aos parques naturais de Canela.

Destino certo de muitos chocólatras, Canela é um dos berços do chocolate no Brasil. Repleta de fábricas e lojas especializadas no produto, a cidade é sempre lembrada quando nos aproximamos da Semana Santa.

Para 2022 as ruas do município estarão enfeitadas com base no tema “uma mensagem doce à vida” que guiará as várias atrações programadas para a Páscoa. Agora, não pense que as pegadas do coelhinho levam apenas para o centro da cidade. Fora do núcleo urbano, diferentes parques naturais reservam vistas encantadoras e aventuras pra lá de radicais, como os bondinhos do Parque da Serra e a plataforma de vidro do Parque da Ferradura, empreendimentos que contam com soluções Motormac.

Skyglass Canela

Próximo ao Parque do Caracol e a apenas 13 quilômetros do centro de Canela, o Skyglass é a primeira plataforma de vidro da América Latina e uma das maiores do mundo.

Aliando tecnologia com sustentabilidade, foi projetado visando a preservação ambiental e o bem-estar dos visitantes.

Por todo esse cuidado, o Skyglass possui um grupo gerador Cummins que ajuda na economia de energia, auxilia na operação e garante segurança para o funcionamento das atrações. 

Com 68 metros de extensão e capacidade para 260 pessoas sobre o piso envidraçado, o empreendimento reserva mais uma atração para quem gosta de adrenalina. O abusado é um monotrilho suspenso que conecta 10 cadeiras e circula por baixo da plataforma, proporcionando a sensação de estar flutuante sobre o vale.

Mostrando o contorno do rio Caí pelo Vale da Ferradura, a estrutura, que fica a 360 metros de altura e avança 35 metros sobre o cânion, oferece uma vista de tirar o fôlego.

Foto: Skyglass Divulgação

Bondinhos Aéreos Parque da Serra

Localizado em Canela (RS), o Parques da Serra Bondinhos Aéreos proporciona uma vista inesquecível de um dos melhores cartões postais do Brasil.

O parque possibilita aos visitantes contemplar a Cascata do Caracol e a natureza da mata nativa da Serra Gaúcha por um ângulo privilegiado.

A atração é indicada para todas as idades e possui acessibilidade na estrutura, com rampas e elevadores em todas as estações.

Desde dezembro de 2013, o parque conta com os primeiros bondinhos do Rio Grande do Sul. São doze bondinhos, que comportam confortavelmente 8 pessoas cada um, totalizando uma capacidade para 96 pessoas no passeio ao mesmo tempo. O percurso de ida e volta totaliza 840 metros.

Os equipamentos do parque funcionam através da eletricidade e possuem tecnologia suíça referência no setor, principalmente em razão dos cuidados com segurança. Para garantir sua operação de forma ininterrupta, o parque conta também com outra referência de qualidade que são os grupos geradores de energia Cummins fornecidos pela Motormac, que atuam quando há necessidade de suprir a falta de energia ou oscilações na rede da concessionária, trazendo ainda mais segurança para a operação.

Foto: Adobe Stock / Divulgação

SIGA, CURTA E COMPARTILHE
O GRUPO MOTORMAC NAS REDES SOCIAIS

FALE COM UM CONSULTOR MOTORMAC

0800 332 0000

SOLICITE ORÇAMENTO
×

Olá!

Clique para falar com um representante disponível ou envie um email para [email protected]

× Como posso te ajudar?