O Grupo Motormac, enquadrado na exceção dos decretos municipais e estaduais que permitem a operação dos serviços essenciais, informa que manterá suas atividades nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul. A decisão é fundamentada na importância das operações da empresa para a continuidade de serviços fundamentais como saúde, energia, transporte, indústria, alimentação e logística, entre outros, para a população.
Ao exercer sua função social no apoio a esta demanda, a Motormac reforça o compromisso com a saúde de seus colaboradores e clientes, diante da pandemia do COVID-19, cumprindo as determinações da Organização Mundial de Saúde – OMS e órgãos vinculados. Entre as medidas adotadas, está a redução do número de colaboradores no ambiente de trabalho, onde, profissionais que exercem atividades compatíveis com home office, passam a atuar de forma remota.
Nas dependências da empresa, assim como nas ações externas, a rotina diária será mantida, mediante a observação das medidas de proteção e higienização, que garante a execução de todas as tarefas com segurança. As operações em todas unidades, seguem ativas, porém, sem o atendimento a clientes de forma presencial.
“Neste momento complicado gostaria de dizer que algumas atividades essenciais como hospitais, supermercados, transportadoras e indústrias alimentícias dependem de nós. Por isto, nosso papel de manter a energia em movimento, se faz ainda mais fundamental. Juntos vamos fazer o possível para que a população brasileira não fique desassistida”, salientou Diderot Velloso, diretor do Grupo.
A direção da empresa se mostra esperançosa de que os efeitos da quarentena se sobressaiam as projeções de cenários baseadas na proliferação do corona-vírus em outros países, através da colaboração de todos para que os efeitos da pandemia no Brasil sejam os menores possíveis.