Caso de sucesso dos grupos geradores na Indústria Alimentícia do RS

Processos produtivos que necessitam de energia contínua na sua operação diária, encontram nos grupos geradores Motormac a opção mais segura contra pausas inesperadas em suas linhas de produção.

A sistemática de trabalho das indústrias alimentícias, principalmente do segmento de laticínios, requer a atividade ininterrupta de seus maquinários, para garantir a qualidade dos produtos disponibilizados ao mercado, evitando assim, o desperdício de matéria prima.

Especialista nesta solução, a Motormac que há 45 anos, representa a marca Cummins nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná,  garante a continuidade destes processos, através da oferta de soluções completas para indústrias dos mais variados portes.

Entre os clientes atendidos por esta tecnologia, está uma importante indústria do setor de alimentos, localizada na cidade gaúcha de Cruz Alta. “Para esta fábrica fornecemos uma usina com 2 geradores C2000. A qualidade do produto entregue foi tão satisfatória que a empresa desativou os equipamentos usados até o momento, investindo logo a frente, na compra de mais uma de nossas máquinas”, conta o gerente de engenharia do Grupo Motormac, Márcio Mesquita.

O atendimento realizado junto a setores de maior criticidade, como a área alimentícia, para garantir o trabalho contínuo de linhas e processos produtivos, vem contribuindo para a construção de diversos cases de sucesso da empresa no setor.

O engenheiro destaca também que “hoje no segmento de energia, a Motormac disponibiliza uma boa gama de produtos tecnológicos ligados à área de engenharia, que garantem a automação de processos dentro de seus clientes”.